quarta-feira, 08 de maio de 2024

Veja como gastar menos de R$ 350 em hospedagem durante cinco dias em Ilhabela!

Você é do tipo de viajante que prefere conforto, luxo e elegância durante sua hospedagem ou, assim como eu, não se importa muito com isso, pois, afinal, vai passar o dia todo fora? Se assinalou a segunda opção, vou te indicar um lugar super bacana e em conta para passar uns dias em Ilhabela, litoral norte de São Paulo: Rock Hostel Ilhabela, local onde me hospedei por cinco dias em fevereiro de 2022. Quanto eu paguei? Exatos R$ 342 por esse período, num quarto sozinho, com um beliche e banheiro e cozinha de uso coletivos.

Vista da praia de Itaguassu (Fotos: Fábio Luporini)

Na hora de pesquisar onde ficar em Ilhabela, abri todos os aplicativos possíveis, desde Booking até mesmo os próprios contatos diretos dos hostels, pousadas, campings e hotéis. Até que, no Arbnb encontrei o Rock Hostel Ilhabela por esse valor. Não tive dúvidas: reservei na hora, sem nem mesmo ter comprado as passagens para viajar. O local, de fato, é simples, mas, muito tranquilo de se hospedar: no quarto que escolhi, um beliche, um ventilador e, se você solicitar ao proprietário, Danilo Zuliano – muito solícito, aliás –, travesseiros e roupas de cama e banho.

Na modalidade que escolhi, cozinha e banheiro eram coletivos. A cozinha, nem usei. Mas, tinha fogão, geladeira, microondas. Ou seja, era possível preparar boas refeições ali, desde o café da manhã até o jantar. Já o banheiro, poderia ter uma estrutura um pouco melhor. Não que seja ruim, mas, é que eu, particularmente, valorizo um banheiro confortável. Ali, por exemplo, além de ser apertadinho, não havia uma separação entre o box e o local onde estava a pia e a patente. Entretanto, nada que fosse um obstáculo ou um problema. Ao contrário: água quente – se você quisesse, porque estava muito calor – e papel higiênico.

Fim de tarde em Ilhabela, na praia do Perequê

Agora, para quem gosta de um conforto maior, o próprio hostel tem outros tipos de hospedagem: quartos maiores com banheiro privativo. Não sei exatamente qual o valor, mas, se a viagem é em grupo ou a estada é por um período maior, vale a pena essa opção. O hostel, aliás, fica distante cera de 300 metros da praia do Itagaussu, que é um local tranquilo para banho e pertinho de quase tudo. Único porém é que, para chegar ao hostel, é preciso subir uma ladeira de não mais que 50 metros, mas, que dá uma canseira danada! Por isso, se for a pé, como eu, prefira bagagens mais leves.

Quer mais detalhes? Fale com o Danilo.

Veja fotos do local. Acesse o Facebook.