sábado, 04 de maio de 2024

Musical seleciona homens para atuarem pelados no palco da versão brasileira de ‘Naked boys singing’

Elenco de uma das versões do musical (Foto: Divulgação)

O ator, cantor, dramaturgo, produtor e diretor Rodrigo Alfer traz ao Brasil o espetáculo Naked boy singing, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2020. Até quarta-feira (18), entretanto, ele está selecionando atores e cantores para atuarem [pelados] no espetáculo. Para participar, é preciso ser homem de qualquer tipo físico ou etnia, desde que tenha habilidades com o canto, a dança e a atuação. Os currículos podem ser enviados por e-mail.

O musical estreou em 1999 numa temporada no Celebration Theatre, em Los Angeles, seguido por outra no Actor’s Playhouse, em Nova York, trazendo quadros independentes e 14 canções de diferentes ritmos, todas celebrando o corpo masculino. O desafio de Alfer é mostrar ao público que não se trata de uma peça vulgar ou pornográfica, mas, de uma comédia, um off-Broadway de sucesso que já rodou o mundo e, ao mesmo tempo, mostrar resistência pelo que ele considera um momento de frustração com a atual situação da cultura no país.

A nova montagem brasileira tem assinatura da Bacana Produções Artísticas, com direção do próprio Rodrigo Alfer e direção musical de Ettore Veríssimo. Em cena, números musicais com versões em português e sátiras políticas e sociais atuais. Para as inscrições, é preciso enviar por e-mail foto de rosto e de corpo (sem necessidade de ser com nudez), além de um vídeo de até dois minutos cantando alguma música de algum musical.