sábado, 18 de maio de 2024

Hub de Inovação do Turismo conecta empresas e entidades do setor a startups de tecnologia

Entidades ligadas ao turismo e empresas de tecnologia estão reunidas no HUB de Inovação do Turismo, localizado no piso superior do Boulevard Londrina Shopping. O espaço permite que as iniciativas do setor façam conexões e permite a geração de negócios, tudo com o objetivo de desenvolver a cadeia do turismo a partir de soluções tecnológicas. O local ainda funciona como uma espécie de coworking, um espaço colaborativo e compartilhado.

HUB de Inovação do Turismo, no Boulevard Shopping (Foto: Roberto Custódio/Divulgação)

O Hub de Inovação do Turismo será destinado prioritariamente a atender demandas do setor para o desenvolvimento de startups, empreendedores, empresas, entidades de classe e instituições de ensino. Por ali poderão atuar empresas, empresários, investidores, startups e empreendedores inseridos na cadeia do turismo, o que fomentará o empreendedorismo e integrará os diferentes atores do setor com as demais cadeias produtivas, promovendo parcerias, redes de relacionamento, negócios e eventos de educação empreendedora, como palestras e cursos.

Neste mesmo espaço físico estarão o Londrina Convention Bureau, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Adetur Norte do Paraná, a Paraná Turismo, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Governança do Turismo que, além das entidades acima, envolve a Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, da Codel, do Sebrae e da Acil. A iniciativa conta também com o apoio do Conecta Iscal (primeiro hub de inovação em saúde de Londrina) e do Hub de Inteligência Artificial inaugurado em Londrina pelo Senai.

A estrutura física contará com mobiliário e estações de trabalho em um espaço com coworking, internet, acesso a mentorias e consultorias especializadas, eventos entre workshops, palestras e oficinas, acesso aos ativos da Governança do Turismo, às entidades do setor, às instituições de ensino e aos investidores. O espaço também irá sediar a realização de Demodays, que são eventos que marcam a conclusão de programas de aceleração de startups.