sexta-feira, 26 de abril de 2024

Plantão Sorriso celebra Jubileu de Prata com livro que narra sua história

Os palhaços do Plantão Sorriso, que há 25 anos desenvolvem um excelente trabalho social, registraram essa trajetória em livro, para celebrar o Jubileu de Prata do grupo. E quem dá cor às linhas é a jornalista Emília Miyazaki, que também integra a trupe. Lançada no dia 3 de outubro, a publicação está disponível para compra pelo Whats (43) 3037-4130, no valor de R$ 30, com renda revertida para o projeto.

São 96 páginas que passeiam pela história, por crônicas inspiradas em relatórios do elenco, depoimentos de médicos, antigos palhaços e atores do grupo. Viabilizado com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o livro tem fotos históricas e tiras em quadrinhos para ilustrar a narrativa. E coleciona mais de 600 mil atendimentos nesses anos todos.

Livro pode ser adquirido por R$ 30 (Foto: Divulgação)

Na época da fundação, o Plantão Sorriso trouze a Londrina um trabalho pioneiro no país, contando com a assessoria dos Doutores da Alegria, de São Paulo, e de Ricardo Queirolo, o eterno palhaço Picolino. Basicamente, o projeto conta com um elenco de atores profissionais, treinados e capacitados para atuarem no ambiente hospitalar, levando descontração, risos e brincadeiras, uma maneira de atenuar o tratamento e contribuir para a melhora da saúde dos pacientes.