quarta-feira, 08 de maio de 2024

Londrinense assina trilha sonora de filme estrelado por Cleo Pires, Fiuk e Fábio Júnior

No longa Me tira da mira, em que Cleo Pires dá vida a uma agente secreta infiltrada para resolver os mistérios de um assassinato, a trilha sonora é assinada por um londrinense: Daniel Simitan, Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com seis filmes no currículo, um deles premiado no Festival de Gramado de 2021 (Jesus Kid, de Aly Muritiba). O elenco traz ainda o pai da protagonista, Fábio Júnior, e o irmão dela, Fiuk, na primeira vez que os três contracenam juntos. O casting é de peso e traz ainda Sérgio Guizé e Vera Fischer. A direção é de Hsu Chien.

Daniel Simitan na pré-estreia do filme (Foto: Divulgação)

A composição da trilha passeia entre tons de comédia e de suspense, segundo o compositor Daniel Simitan. O filme, que estreia somente nos cinemas na quinta-feira (24), mescla ainda momentos de investigação com cenas de ação, um desafio na hora de construir uma narrativa musical coerente. Entre os filmes dos quais assina a trilha sonora, alguns já estrearam, outros estão em fase de montagem e finalização e Marte Um, de Gabriel Martins, por exemplo, estreou mundialmente no Festival de Sundance deste ano, em Utah, nos Estados Unidos. 

Os projetos não param. Enquanto trabalha na composição da trilha do filme Tração, de André Luís, com Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Maurício Meirelles e André Ramiro no elenco, Daniel Simitan espera para entrar em estúdio e gravar os arranjos de uma série musical dirigida pelo músico Jay Vaquer.

Assista ao trailer de Me tira da mira: