terça-feira, 30 de abril de 2024

Londrina recebe homenagem no aniversário de 86 anos e terá iluminadas fachadas de prédios históricos

Londrina vai completar 86 anos no dia 10 de dezembro de 2020 e o projeto MEMÓRIAS_uma reinvenção da cidade jardim vai iluminar alguns dos principais prédios da cidade, já a partir do dia 14, ara homenagear a Pequena Londres. Idealizado pelo ator e produtor Fabrício Polido e com iluminação criada por Camila Fontes, vão receber a iluminação especial o Museu de Arte, a Secretaria de Cultura, a Biblioteca Municipal e o Cine Teatro Ouro Verde.

Janete El Haouli, Fabrício Polido e Camila Fontes (Foto: Rei Santos/Divulgação)

A ideia é despertar uma nova percepção e olha dos prédios históricos, com referências afetivas e simbólicas da identidade londrinense. Cada fachada vai destacar aspectos arquitetônicos específicos. Além disso, numa segunda etapa, será realizado um espetáculo audiovisual nos dias 10 e 11 de dezembro, com duas sessões por noite,das 19h às 22h, na fachada da Biblioteca Pública. O vídeo mapping que será transmitido tem concepção dos artistas cariocas Renato e Ricardo Vilarouca, composição sonora de Janete El Haouli e José Augusto Mannis.

O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, é realizado pela Vila Cultural Flapt! E integra o programa Londrina Cidade Criativa: 85 anos – rumo ao ano 100, com apoio da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL).