domingo, 28 de abril de 2024

Festival Engatinhando traz atividades para bebês e pais com foco nos cuidadores de crianças

Com foco em cuidadores de crianças, o Festival Engatinhando, de arte desde bebês, será realizado a partir do próximo sábado (14) até o dia 21 de maio, com rodas de conversas, exibição de filmes ao ar livre, caminhadas, oficinas, bate-papos, brincadeiras e outras atividades, presenciais e online. Neste ano, o evento completa uma década e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), além de integrar a Fábrica – Rede Popular de Cultura.

O start do festival será uma caminhada no sábado, a partir das 9h30, no Vale do Rubi, com brincadeiras em meio à natureza. O objetivo é ocupar o local repleto de árvores, pássaros e trilhas, conhece-lo e caminhar por espaços verdades de Londrina. Depois, haverá confecção de móbiles com elementos da natureza a participação na feirinha “Mãe da Rua Colorida”, com mães empreendedoras. Às 16h, haverá uma roda de conversa on-line com Ana Carol Thomé (Projeto Ser Criança é Natural) e Carol Padilha (Projeto Carona a Pé), sobre os benefícios de caminhar pela cidade desde bebê. À noite (19h), serão exibidos documentários na Feira da Lua, próxima ao Lar Anália Franco, no bairro Aeroporto.

Toda a programação é gratuita e continua até o dia 21. Veja:

Domingo (15/05), 10h: Balanço de Pano, uma vivência com sling, na Escola de Circo de Londrina (Av. Saul Elkind, 8790).

Segunda (16/05), 19h30: Paidéia – Roda de pais dialogando paternidades, com o psicanalista e pedagogo Valter Prado, no Sesc Cadeião (R. Sergipe, 52).

Terça (17/05), 19h30: Fala Que Eu Te Escuto Profe, um espaço de escuta para educadores, com o Coletivo Papo Corpóreo e a psicóloga Marcia Sel, no Sesc Cadeião (R. Sergipe, 52).

Quarta (18/05), Quinta (19/05) e Sexta (20/05), das 9h30 às 11h30: Oficina “Introdução à palhaçaria para primeira infância”, com José Regino. Inscrições limitadas e pela internet (clique aqui).

Sábado (21/05):
9h: Eureca – Brincar Heurístico, um olhar cuidadoso para as crianças mais novas brincando, na Casa da Beca (R. Cristiano Machado esquina com a Av. Nilson Ribas, nº 293). Inscrições limitadas e pela internet.
Crianças de 2 a 3 anos.
-Crianças de 1 a 2 anos.
-Crianças até 11 meses.

20h: Live com Ana Castro, mediada por Marisse Queiroz sobre direitos maternos, conquistas e caminhos a percorrer, pelo Instagram.