domingo, 28 de abril de 2024

Feira Londrina Criativa promove workshop aberto ao público sobre finanças empresariais

Com o intuito de cumprir seu papel formativo e de incentivo ao empreendedorismo, a feira itinerante Londrina Criativa realiza mais um workshop, desta vez sobre finanças empresariais. A formação será no próximo sábado (30), a partir das 10h, no espaço do Londrina Convention Bureau no Boulevard Londrina Shopping, com Sidney Kayamori, economista e consultor. A participação é aberta ao público, incluindo lojistas do shopping, e o ingresso custa R$ 35. Em seguida, das 12h às 22h, diversos expositores estarão no local para exporem seus produtos, em mais uma edição da feira.

“Para onde está indo meu lucro?”. Esta é a grande pergunta e o grande questionamento que motiva a formação de Kayamori aos empreendedores. Por isso, durante o workshop, o economista e consultor irá demonstrar como é possível apurar o lucro da empresa com precisão, oferecendo dicas e ferramentas importantes para que as finanças empresariais sejam melhor calculadas. O evento e a feira têm o apoio do Londrina Convention Bureau, do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), da Prefeitura de Londrina e da Associação de Bares e Restaurantes de Londrina (Abrasel).

Brincos feitos por expositores do Londrina Criativa (Foto: Divulgação/Sala do Boss)

“Temos percebido que muitas das dores dos empreendedores que participam conosco da feira Londrina Criativa estão relacionadas às finanças das empresas, à organização financeira e a questões ligadas à economia. Então, esse workshop surgiu da demanda dos empreendedores”, explica Margareth Watanabe, coordenadora da feira. De acordo com ela, ao longo do ano haverá outros workshops, entre eles, sobre divulgação de produtos em redes sociais. “É importante oferecermos mais do que a possibilidade de expor os produtos e expandir os negócios”, avaliar.

Feira
A fim de oportunizar maiores e melhores negócios aos empreendedores participantes da feira Londrina Criativa, em seguida ao workshop haverá a exposição de produtos, no mesmo local da formação. Alguns empreendedores poderão comercializar itens, entre eles estão chefs confeiteiras, suculentas para colecionadores, vestuário, costura criativa, acessórios adultos, infantis e para pets, velas aromáticas, produtos e alimentos japoneses, geleias artesanais, quadros e artes plásticas, mandalas, cartonagem e papelaria, além de jardinagem criativa e origami em tecido.