quinta-feira, 16 de maio de 2024

Consultoria de comunicação ajuda professora de música a aumentar número de alunos

Ana Julia Lazarini tem 20 anos e ainda está terminando o curso de Música na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mesmo assim, já tem um currículo repleto de experiências profissionais e está em busca de melhorar seu posicionamento no mercado. Para isso, contratou a Consultoria de Comunicação, oferecida por Fábio Luporini, que ajuda a mapear as ações possíveis, importantes e necessárias, principalmente, nas redes sociais, a fim de potencializar a divulgação do trabalho.

Ana Júlia Lazzarini é professora de violão (Foto: Natália Cavalcante/Divulgação)

“Fiz a consultoria de comunicação, principalmente, para divulgar as minhas aulas particulares de violão. Desde então, cresci a produção de conteúdo no meu Instagram e nas redes sociais como um todo, incluindo o Youtube”, cona Ana Julia. Ela já foi professora de musicalização infantil, para alunos do ensino fundamental e de técnica vocal em estúdios particulares.  E sentiu uma diferença enorme depois de começar a trabalhar o conteúdo das redes sociais. “Com certeza influencia na visibilidade”, diz.

Ela começou o ano de 2020 com dois alunos. Hoje, já são nove, com quase metade do crescimento por conta da consultoria, sem contar os potenciais alunos que pediram informações sobre as aulas. Tudo por causa do posicionamento nas redes sociais, que melhorou depois de aplicar dicas e técnicas apreendidas na consultoria. “A comunicação é importante para a gente divulgar nosso trabalho, nosso serviço, pois, é muito difícil conseguir alunos, de modo especial de violão.”

Na consultoria, Fábio Luporini realiza um diagnóstico do perfil profissional de cada cliente. Depois, analisa as possibilidades e ações já realizadas de comunicação. Para, então, depois de uma profunda análise, sugerir dicas e técnicas, ferramentas gratuitas ou não, sugerir investimentos, entre outros aspectos. Os preços da consultoria variam de R$ 500 a R$ 1,5 mil, dependendo de vários fatores: mini consultoria, presencial, online, com ou sem acompanhamento, etc. Cada orçamento é personalizado. E os resultados são efetivos, na prática, com o tempo.

Veja conteúdo produzido por ela para as redes sociais: