domingo, 19 de maio de 2024

Adetunorp avalia trabalhos de 2021, projeta ações para 2022 e destaca Portal Turístico Ilha do Sol

A Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Norte do Paraná (Adetunorp) realizou, recentemente, a última reunião do ano e reuniu representantes de quase 30 municípios, além de entidades, instituições e empresas do turismo da região para avaliar os trabalhos realizados em 2021 e projetar ações para 2022. O encontro, no auditório da Unicesumar Londrina, mostrou ainda a consolidação da força do trade da nova região turística Ilha do Sol, que deve ampliar, no Brasil e no mundo, a divulgação como opção de turismo regional.

De acordo com a presidente da Adetunorp, Adriana Pontin, o ano de 2021 atingiu 27 cidades associadas, das quais 25 já estão prontas para serem incluídas no Mapa do Turismo Brasileiro. Entre as cidades que fazem parte da entidade, estão Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Figueira, Florestópolis, Ibiporã, Jaquapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Nova Santa Bárbara, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Santa Cecília do Pavão, Sertaneja, Sertanópolis, São Jerônimo da Serra, Sapopema e Tamarana.

Reunião discute turismo no Portal Turístico Ilha do Sol, no Norte do Paraná (Foto: Divulgação)

Depois de estruturar o estatuto e elaborar o regimento interno da Adetunorp, o desafio agora é consolidar grupos de trabalho para implantar ações e oportunidades para setores específicos, desde cultura, gastronomia, ecoaventura, turismo rural, entre outros. Além disso, a reunião destacou o recente lançamento do Portal Turístico Ilha do Sol, uma marca que engloba o turismo em todo o Norte do Paraná e homenageia a ilha paradisíaca, localizada no encontro dos rios Paranapanema e Tibagi, onde está sendo construído o Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

A marca, aliás, já foi oficializada por lei estadual sancionada em junho pelo governador Ratinho Junior. A região aproveitou o marketing internacional em torno na Ilha, onde está sendo construído o Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, para consolidar a marca própria e trabalhar a identidade do turismo regional de forma unificada em todo o país e no exterior.